segunda-feira, 26 de julho de 2010

Com um olho na tecnologia

E foi-se o tempo em que os produtores olhavam para o céu na tentativa de adivinhar se choveria ou não. Agora, ficam de olho na internet. ''Se tiver previsão de chuva, a gente começa a plantar uns três dias antes. Claro, tudo depende de Deus. Pode acontecer de não chover mas é muito difícil a previsão errar'', revela José Duarte, o Zuza.
Com mais essa ferramenta disponível, o agricultor conta que o trabalho no campo ganhou agilidade. ''Não dá mais para ficar sem internet'', confessa. O cunhado de Zuza, Carlos Barbosa, admite que agora eles estão bem instalados com a internet e incluídos no mundo dos negócios. ''Além do tempo, ficamos de olho na movimentação do mercado agrícola'', diz Carlinhos. Agora, novidades e informações da Emater, por exemplo, também chegam por e-mail.
Na opinião de Paulo Mrtvi, responsável pelo escritório local da Emater em Londrina, não dá para evoluir sem tecnologia e Zuza e Carlinhos estão no caminho certo. ''Com a internet, mas não só isso, conseguem ter acesso a mais informações. Isso é importante porque conseguem suprir algumas deficiências'', pontua.

Erika Zanon
Reportagem Local
Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar das discusssões no Blog das Redes!